Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
O governo do Paraná vai investir R$ 211 milhões no sistema de atendimento aos casos de emergência em todas as regiões do estado. A Rede Paraná Urgência foi lançada pelo governador Beto Richa que prevê gerar assistência qualificada e ações para melhorar as situações das emergências.
O programa visa, principalmente, valorizar o atendimento deixando o sistema mais ágil e humano. Os investimentos estão previstos para a assistência hospitalar e também papa a locomoção das pessoas por meio do transporte.
Outras medidas adotadas serão a estruturação do Complexo Regulador do Paraná, ampliação e qualificação dos sistemas de atendimento pré-hospitalar (Samu, Siate e transporte aeromédico), investimentos na melhoria dos prontos socorros e hospitais de referência e a capacitação permanente de profissionais.
De acordo com Richa o objetivo é reduzir o tempo de resposta nos serviços de urgência e emergência, que diminui os índices de mortalidade e os riscos de seqüelas. Para isso, 17 novas ambulâncias foram entregues para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros.