22/08/2023


Geral

Governo investe R$ 147 milhões em projetos para crianças e adolescentes no PR

Da redação, com AENPr – Edição: CE

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Paraná desenvolve ações que buscam fortalecer a garantia de direitos de crianças e adolescentes para que possam crescer de forma saudável e protegida.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, desde 2011, mais de R$ 147 milhões estão sendo investidos pelo Governo do Estado em projetos dirigidos principalmente para a prevenção e enfrentamento à violação de direitos. Além disso, o Paraná foi o primeiro Estado a elaborar o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os investimentos e os trabalhos realizados fazem com que o Paraná comemore com bons resultados o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece neste domingo (18).

Em todo o Estado, a data será lembrada com mobilizações e atividades que acontecerão de 19 a 23 de maio para sensibilizar a população sobre os direitos das crianças e adolescentes.

Entre as ações está a reedição da campanha Viva a Infância, lançada em 2013 para estimular a sociedade a enfrentar as situações de violência contra crianças e adolescentes, a distribuição de materiais informativos e blitze educativas em praças de pedágio.

“Nossas crianças e adolescentes são o bem mais precioso da nossa sociedade e, por isso, nós gestores precisamos trabalhar para garantir efetivamente os seus direitos”, diz a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. .

Para a secretária, o desenvolvimento de ações, principalmente de prevenção, pode ajudar a assegurar uma vida saudável e um futuro melhor para as crianças e adolescentes que vivem no Estado.

Entre as medidas adotadas no Paraná para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes estão projetos de enfrentamento à vulnerabilidade social, como o programa Família Paranaense; a ampliação das redes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), dos Centros da Juventude e a criação dos Territórios da Juventude.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo