22/08/2023



Paraná Política

Governo não vai recuar das medidas anunciadas, diz Richa

imagem-126437

Da Redação

Curitiba – O governador Beto Richa disse há pouco, às 12h32, desta sexta (27) que não vai recuar nas medidas anunciadas na Resolução 113/2017 que reduz a hora-atividade e que barra a cessão de aulas extraordinárias a professores acometidos de doenças nos últimos anos, sem a perícia médica. “Precisamos de professores mais tempo na sala de aula”, disse o governador, logo após o final da reunião entre diretores da APP-Sindicato, a secretária estadual da Educação, Ana Seres e o chefe da casa Civil, Valdir Rossoni.

De acordo com o presidente da APP, Emerson Leão, a categoria reivindica a revogação total da Resolução ou que se respeite os índices de 2016 que tratam da hora-atividade. “Professores ficarão sem aula e escolas poderão fechar”, observou.

Já o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni ponderou que o Governo se preocupa com o desemprego, mas não vai recuar das medidas que visam a racionalização dos gastos. “Não vamos voltar atrás porque são medidas de austeridade. Caso contrário, logo estaremos na condição dos demais estados que estão com os cofres vazios”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo