Em entrevista coletiva nessa quarta (2), em Brasília, o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, informou que o Governo Federal prorrogou o prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
Assim, o prazo que era até o próximo dia 30 abril, foi estendido para 30 de junho. Segundo o secretário, a Receita concordou em prorrogar mesmo com um aumento significativo nas entregas deste ano. “Até essa terça (31), tínhamos recebido 8,8 milhões de declarações, 400 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Isso representa 27% do esperado”.
Contudo, de acordo com o secretário, a decisão da prorrogação foi tomada após reclamações de pessoas confinadas em casa em função da quarentena do coronavírus, que relataram a falta de documentos para a apresentação.
Por fim, o secretário disse que ainda vai reavaliar o cronograma de restituição para quem já entregou a declaração. Neste ano, a Receita tinha reduzido, de sete para cinco, o número de lotes de restituição e antecipado o primeiro lote de 15 de junho para 30 de maio.
Leia outras notícias no Portal RSN.