22/08/2023
Cotidiano

Greve dos vigilantes fecha agências bancárias

imagem-23172

Os clientes de agências bancárias de Guarapuava estão encontrando as agências com as portas fechadas nesta terça-feira (1°). A greve dos vigilantes desencadeada hoje provocou a situação. Por enquanto, saques ainda podem ser feitos nos caixas automáticos, mas a previsão é de que esse atendimento funcione apenas enquanto houver os valores depositados ontem, segunda-feira (31). Pela falta de segurança para os carros-fortes provocada pela greve não haverá reposição.Outra opção para pagamentos de contas em vencimento é buscar as lotéricas. 

De acordo  com  Federação dos Vigilantes do Paraná (Fetra­vispp), a previsão  é de que 80% dos profissionais cruzem os braços neste primeiro dia de paralisação. O Paraná possui 22,6 mil vigilantes. A greve foi decidida no dia 26 de janeiro, durante reunião em Curitiba, com a presença de 1.350 vigilantes. Também houve assembleias em Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Pato Bran­co, Umuarama e Ponta Grossa.

De acordo com o presidente da Fetravispp, João Soares, a paralisação da categoria deve prejudicar o setor financeiro. “A greve é geral e por tempo indeterminado. É líquido e certo que teremos próximo de 100% das agências bancárias fechadas. O sistema financeiro se tornará um caos. Isso vai dar força ao movimento”, espera.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.