22/08/2023
Cotidiano

Gripe A: TCE restringe circulação de visitantes em seus prédios a partir de segunda-feira

Curitiba – Entre segunda e sexta-feira da próxima semana (10 a 14 de agosto), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai restringir a circulação de pessoas em sua sede, com o objetivo de evitar a propagação do vírus Influenza A H1N1, causador da Gripe A. A medida foi determinada pelo presidente, conselheiro Hermas Brandão, por meio da Portaria 394/2009. Os setores da Casa cujos servidores têm contato direto com o público externo já utilizam máscaras e fazem a desinfecção de mãos e utensílios de trabalho, como periféricos de computador, mesas, corrimãos e maçanetas.
Durante a próxima semana, o atendimento ao público externo, inclusive o recebimento de processos e documentos dirigidos ao Tribunal, será feito exclusivamente pelo setor de Protocolo, com entrada pela Rua Deputado Mário de Barros. A medida tem o objetivo de reduzir a circulação interna de pessoas nos dois prédios interligados ocupados pela corte de contas. A diretora-geral do Tribunal, Solange Isfer, enfatiza que a medida não interromperá a contagem dos prazos processuais. O Protocolo atenderá em seu horário habitual: entre as 8 horas e as 18 horas, sem intervalo para almoço.
Conforme lembrou o presidente do TCE, a decisão visa a proteção de jurisdicionados e funcionários contra o eventual contágio, além de atender as recomendações das autoridades da saúde pública, evitando aglomerações. A portaria foi anunciada por Hermas na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (6 de agosto).
A Escola de Gestão Pública do Tribunal também suspendeu os cursos que estavam programados para este mês. A expectativa é de que as atividades sejam retomadas normalmente a partir do dia 17 de agosto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.