Como diz a música que “quem não gosta de samba bom sujeito não é” o Grupo Contemplação dá a chance do guarapuavano mostrar que, não é “ruim da cabeça e nem doente do pé”. O projeto, que começou há duas semanas, não temagenda fixa. O samba é levado aos parques e praças quando há brechas na agenda dos pagodeiros. “Fizemos a primeira roda no Parque do Lago. Não marcamos um dia específico, mas acontecerá sempre aos sábado quando não tivermos compromissos”, diz Eduardo Burkhard, o Du vocalista do Grupo.
O som é descompromissado comqualquer aparelhagem. “É tudo acústico, pois queremos que as pessoas cheguem, conheçam o nosso trabalho, participem”, afirma. “O nosso projeto é independente, pois queremos levar alegria aos da cidade”, diz.
Composto por 10 músicas o Contemplação canta composições próprias e faz sucesso com a música Lua, composta por Eduardo. O grupo já entrou em estúdio para a gravação do primeiro CD, mas a falta de patrocínio impede a conclusão do trabalho que será utilizado para a divulgação do Contemplação.
Porém, o sucesso já projeta o público para apresentações locais e em outras cidades do Paraná. “No dia 8 de fevereiro estaremos no Pahy em Guarapuava, no dia 9 em Candói, no dia 10 faremos um esquenta em Guarapuava e no dia 11 estaremos em União da Vitória”, lista o músico.