Um grupo de pessoas ocupou um terreno particular no bairro Vila Caldas em Pinhão. No entanto, quando o advogado da proprietária, um homem de 27 anos, apresentou o documento da propriedade na presença da Polícia Militar, as pessoas que estavam com as barracas no local começaram a desfazer a ocupação. O fato ocorreu no domingo (18), mas a PM divulgou apenas hoje (20).
De acordo com o relatório da PM, o rapaz que também é filho da dona do lote, compareceu ao destacamento da polícia relatando que havia visto uma movimentação no terreno. Ele apresentou documentação comprovando que tratava-se ser herdeiro legal do local.
Desse modo, ao chegarem no lugar, os policiais constataram que no terreno havia um barraco de lona e mais uma armação erguida com poucas pessoas. Segundo os ocupantes, a movimentação não tinha um líder e “era representado por todos”. Neste momento, as pessoas se aglomeraram no “no intuito de intimidar a equipe policial, porém sem ameaça verbal”.
Os PM’s perguntaram se eles sabiam que o local tinha dono, porém o grupo acreditava que se tratava de um terreno da prefeitura. Após o advogado apresentar o registro do lote e a polícia orientar que os ocupantes poderiam, se assim quisessem, dirigir-se ao registro de imóveis de Pinhão para comprovarem a originalidade do documento, o grupo de pessoas constatou que realmente o lugar não era da Prefeitura. Eles acataram a orientação da equipe e iniciaram a retirada dos pertences do local.
Leia outras notícias no Portal RSN.