Um grupo de 20 homens – que diz pertencer ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – recebeu orientação da Polícia Militar, após acusação de tentativa de invasão de uma propriedade no Distrito do Guará, em Guarapuava. Por volta das 17h desse domingo (11), um homem compareceu ao Sub-Destacamento da Polícia Militar no Distrito do Guará.
Conforme a PM, ele se apresentou como Assessor Jurídico e alegou que cerca de 20 pessoas do MST teriam invadido uma propriedade. Além disso, o caseiro do suposto terreno invadido acompanhava o assessor. De acordo com o caseiro, as pessoas também tentaram ocupar a casa dele. No entanto, em contato com o grupo, os homens disseram que foram ao local a mando de um agrimensor. E que mais 40 pessoas do MST também chegariam ao local.
Além disso, o grupo afirmou que as terras pertenciam à União e que ocuparia a propriedade. Os policiais informaram no boletim de ocorrência que apenas homens adultos participavam da ocupação. Bem como, cerca de 70 pessoas participavam do movimento e estavam em posse de armas brancas. Por fim, a PM orientou os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.
O grupo não foi retirado do local. Conforme a PM, essa é uma ocorrência complexa e que deve ser resolvida judicialmente. Desse modo, a polícia não pode chegar no local e retirar as pessoas de lá.
Leia outras notícias no Portal RSN.