Em plena pandemia de coronavírus, ainda tem gente brincando com a doença e fazendo ‘festa’ em Guarapuava. Nessa quinta (7) às 20h05, a Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua dos Ingazeiros, na esquina com a rua dos Coqueirais, no bairro Morro Alto, quando avistou um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica em local público.
Durante a abordagem, um dos homens de 42 anos, começou a hostilizar e a desacatar os policiais com palavras de baixo calão. Ele se recusou a obedecer a equipe e houve a necessidade de utilizar força física e técnicas de imobilização para conter o homem.
AGRESSÃO
Nesse momento, um outro homem de 36 anos e uma mulher de 47 anos, que também faziam parte do grupo, começaram a agredir os policiais. Conforme a Polícia Militar, os dois gritavam palavras ofensivas para tentar impedir a condução do homem que já estava detido.
Ao receber voz de prisão, o homem de 36 anos, reagiu contra a PM e começou a atacar os policiais com socos e empurrões. Em seguida, correu para dentro da residência na rua dos Ingazeiros, sendo seguido e imobilizado pelos policiais.
Entretanto, quando era levado para a viatura, a mulher que estava junto no momento de algazarra, voltou a ofender os policiais com ‘palavrões’. Além disso, tentou chamar outras pessoas que estavam pelas redondezas a investir contra a equipe. A mulher também foi presa.
Por fim, os três foram levados para o 16º BPM para registrar a ocorrência que é uma infração de menor potencial ofensivo, mas foge da lei municipal que proíbe o uso de bebida alcoólica em via pública em Guarapuava. Posteriormente, após compreender os termos da lei, todos os envolvidos foram liberados.
Leia outras notícias no Portal RSN.