Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Ao longo do primeiro semestre, a Faculdade Guairacá desenvolveu um projeto interdisciplinar na Escola Estadual Professora Alba Keinert. A professora Bianca Raquel Garcia Pereira, que atualmente está à frente das atividades, explicou que as intervenções ocorreram por meio de várias visitas. Após a coleta de dados e análise dos materiais obtidos, foram levantadas hipóteses de possíveis demandas para criação de uma ação junto aos alunos no ambiente escolar. “Os objetivos das intervenções foram sendo delineados após conhecimento da estrutura e dados da escola, como histórico da instituição, número de alunos, condições materiais, faixas etárias, desistências, faltas e todos os dados acessíveis”.
Após as análises foi proposta uma sessão de cinema dentro da escola, com apresentação de curtas-metragens seguidos por debates sobre a temática abordada. Os filmes escolhidos foram Ilha das Flores e Autoconhecimento. “Foi possível perceber que as turmas responderam de formas diferentes à atividade, porém, o aspecto comum em todas as exibições foi a atenção dedicada aos vídeos expostos”. Bianca ainda contou que nos momentos de bate-papo surgiram as mais diversas questões relacionadas à vida em geral, como: política, profissão, direitos e deveres, expectativas, sonhos, tecnologia e comunicação.
Nesta terça feira (25), aconteceu o encerramento oficial do projeto interdisciplinar na Escola Estadual Professora Alba Keinert, com a devolutiva aos professores das ações propostas no semestre.