Guarapuava – Os integrantes do projeto Entre João e Maria: conversando com a Lei Maria da Penha do programa Universidade Sem Fronteiras, da Unicentro Guarapuava, realizam três palestras nesta semana.
A primeira delas acontece quinta-feira, dia 14, às 14 horas no salão da Igreja São Francisco de Paula, localizada no bairro Kaminski, em Guarapuava. No dia seguinte, o projeto visita a cidade de Prudentópolis para mais duas palestras. Às 19h30, o projeto realiza a atividade no Colégio Barão de Capanema. Já às 20h30 é a vez do Colégio Alberto de Carvalho receber a visita do grupo.
O objetivo das palestras é esclarecer a população sobre pontos importantes de Lei Maria da Penha, que entrou em vigor a quase três anos. O coordenador do projeto, José Ronaldo Fassheber, professor da Unicentro, destaca a importância dessas ações. Uma das intenções do projeto é levar as informações sobre a lei à comunidade. É a partir dessas atividades que muitas pessoas tem seu primeiro contato com a lei. Muitas já ouviram falar, mas poucas sabem realmente do que ela trata. Graças as explicações dadas nas palestras, várias mulheres se sentem incentivadas a buscar seus direitos, exigindo o comprimento da lei, afirma.
Novidades no projeto
A página do projeto Entre João e Maria: conversando com a Lei Maria da Penha está disponível no endereço: www.projetomariadapenha.blogspot.com. Nela estão disponíveis informações sobre a lei, o projeto, os casos de violência doméstica e familiar na região, além de artigos de opinião que abordem a situação em nível nacional. A página é atualizada diariamente.