22/08/2023



Geral Guarapuava

Guairacá assina convênio com Sebrae

imagem-111304

 Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – A Faculdade Guairacá implantou a Educação Empreendedora na maioria dos seus cursos. A parceria com o Sebrae/PR foi firmada em Curitiba, na última semana de abril, tendo como objetivo desenvolver ações para educação empreendedora, proporcionar engajamento de discentes, promovendo a interação dos docentes e com a sociedade, propiciando assim ações empreendedoras extensivas e despertando a intelectualidade.

Para o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof. Ms Juarez Matias Soares, o papel da faculdade na formação de empreendedores ganha cada vez mais relevância no contexto do ensino formal. "Comecei essa faculdade com 81 alunos e hoje somos mais de 3 mil. Não importa se você é um profissional de Educação Física ou de Fisioterapia,  aprender sobre empreendedorismo fará a diferença na sua carreira e na sua vida", frisou o Diretor. Acompanharam o professor Soares na cerimônia de assinatura de convênio a Diretora Administrativa e Financeira da instituição, Janete Kulka, a Diretora de Relações Institucionais, Prof. Ms. Irene Raquel Garcia, a coordenadora do curso de Administração, Prof, Ms. Janete Probst Munhoz, e representando o Colegiado de Administração, o Prof. Ms. Alvaro José Argemiro da Silva.

Entendendo o projeto

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae/Pr busca incluir conteúdos de empreendedorismo com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.  A Guairacá conseguiu o convênio através da participação em edital de chamada pública. O programa  disponibiliza também uma metodologia já sistematizada para a oferta de disciplina de empreendedorismo, que pode ser repassada por meio da capacitação de professores e cessão de materiais. Há ainda mentorias e possibilidade de participação no Desafio Universitário Empreendedor, como forma de ampliar a capacitação dos acadêmicos e professores.

Outra interação é a possibilidade de participar do Macker Hacklab. Trata-se de uma maratona de negócios em internet, tendo como propósito desenvolver projetos de alto impacto, de integração de hardware e de software na nuvem. É pensar em tecnologia de ruptura e validar negócios com espírito desbravador, em ambiente desafiador e provendo suporte para os participantes se divirtam e aprendam simultaneamente, desenvolvendo tecnologias na prática além de pensarem em iniciativas que podem mudar o mundo.

Além disso, o projeto prevê semana integrada de estudos, seminários de empreendedorismos, feira de inovação, cursos e palestras, missão técnica e ações de empreendedorismo junto à comunidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo