22/08/2023


Geral

Guairacá continua campanha que converte lacres de alumínio em cadeiras de rodas

Por Cristina Esteche com assessoria

Uma campanha desencadeada pela professora Marcia Cziulik da Faculdade Guairacá arrecada lacres de latinhas que serão convertidos em cadeiras de rodas. O comerciário Mauro Dal’Comune mais uma vez deu sua contribuição para a campanha solidária. No início do ano ele trouxe até a instituição uma sacola cheia de lacres, e dessa vez, foram mais de cinco mil. Para ele, é um pequeno gesto, mas que faz uma enorme diferença para quem precisa, e por isso, tem ajudado também na divulgação. “Eu já colecionava, e depois de saber que a Guairacá estava arrecadando resolvi ajudar. Por onde passo falo da campanha, seja em festas, com os vizinhos, com os amigos”.

Feliz com a crescente adesão das pessoas, a professora Marcia Cziulik, do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, calcula que só nesse ano já juntou mais de 35 garrafas pets cheias de lacres, fora os coletados pelos alunos do Colégio Guairacá. “Antes era um trabalho de formiguinha e agora contamos com a ajuda de muitas pessoas que também abraçaram a causa”, disse.

Todo o material será entregue no final do ano para o Pequeno Cotolengo, instituição sem fins lucrativos de Curitiba que atende portadores de deficiências físicas e mentais, e encaminhado para uma empresa que fabrica cadeira de rodas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo