22/08/2023
Geral

Guairacá desenvolve Empresa Júnior

imagem-90096

Da Redação, com assessoria 

A Faculdade Guairacá acaba de implantar o projeto de Empresa Júnior. A Guairacá Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerenciada por alunos dos cursos de Administração e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que prestarão serviços de consultoria nas suas áreas de atuação e desenvolverão projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, tendo o apoio e supervisão do Prof. Esp. Fábio Vinícius Primak, Prof. Ms. Alvaro José Argemiro da Silva e Prof. Ms. Rodrigo Souza Dávila.

De acordo com o professor Fábio, o projeto tem o objetivo de desenvolver no aluno, desde cedo, conhecimentos e habilidades fundamentais para o ingresso no mercado de trabalho, tais como criatividade, iniciativa, determinação, proatividade, liderança, profissionalismo e capacidade de tomada de decisões dinâmicas. “O contato com a realidade do mercado de trabalho que as Empresas Juniores proporcionam aos acadêmicos amplia os conhecimentos técnicos e profissionais, desenvolvendo atitudes, habilidades e competências que lhes garantem um diferencial na inserção ao mercado de trabalho, levando-os ao desenvolvimento de novas metodologias e a criação de soluções inovadoras aplicáveis nas diversas situações”, afirmou.

A Guairacá Júnior surge em um período no qual muitos Projetos de Extensão estão surgindo e desenvolvendo-se na instituição. Tal momento é ímpar na história da faculdade e será muito benéfico, tanto para a comunidade acadêmica como para a sociedade como um todo. 

No próximo dia 23 haverá uma apresentação da Guairacá Júnior aos discentes e docentes da instituição, bem como a convocação para a eleição da primeira diretoria, que será responsável pela empresa durante os anos de 2015 e 2016.

Para conhecer mais sobre a Guairacá Júnior, bem como ter acesso a agenda de ações da empresa, acesse o site da Empresa Junior.   

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.