Foto/Blogue do Eloi
Da Redação, com assessoria
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Rio das Pedras/Turvo na tarde desse domingo, 16, pela última rodada, a equipe Guarapuavanos/Faculdade Guairacá fez história no Campeonato Juniores de Futebol 2014, sagrando-se a grande campeã.
O time comandado pelo técnico Reginaldo Batista comemorou o título conquistado, depois de uma excelente campanha na competição. “O campeonato é bastante disputado e, apesar de estreantes, conseguimos ficar à frente de equipes já com experiência. Nossa união é que fez a diferença, além do esforço individual e coletivo em busca de um objetivo”.
A vitória do time de futebol ilustra o momento que a Guairacá vive no desporto universitário. Nos últimos anos, a instituição abraçou a missão de ser referência no esporte, tanto no incentivo aos atletas como na sua formação, e para isso, vários investimentos são realizados constantemente. Os resultados já começam a aparecer, à exemplo também da atleta Tatiane Raquel Silva, acadêmica de Educação Física, que no início desse mês alcançou o topo do esporte universitário após conquistar três ouros na 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s), fato inédito e histórico para a cidade de Guarapuava.
O campeonato até aqui
O campeonato teve início no mês de maio. Além da equipe da Guairacá, participaram também a ADPAG, Aprovale, América, Danúbio, Guará, Madeirit e Turvo/Rio das Pedras.
Esse foi o primeiro ano que a instituição marcou presença na competição, com a importante parceria da Associação Esportiva Guarapuavanos, conforme explicou o professor de Educação Física, Pablo Almeida. “O nosso objetivo maior ao confirmar presença no campeonato foi servir de vitrine para os nossos pequenos atletas. Hoje, nós contamos com categorias que vão desde os 3 anos até a idade adulta, então isso é um incentivo à mais, para que eles dêem continuidade em suas carreiras esportivas”, afirmou.
O grupo manteve-se focado na busca do título e, inclusive, esteve entre os favoritos desde o início da competição. Isso porque, segundo Batista, mesmo disputando um campeonato amador, buscou-se traçar uma metodologia de trabalho de equipe profissional, o que uniu os atletas na busca por resultados positivos.