22/08/2023



Geral Guarapuava

Guairacá orienta alunos do Colégio Áurea Aparecida Lopes sobre carreira profissional, em Inácio Martins

imagem-137184

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Os acadêmicos Luan Magiolo, Ednea Gomes, Juliane Pedroso Bortolanza e Heziéli Cácia da Silva, dos cursos de Psicologia e Fisioterapia da Faculdade Guairacá, estiveram no Colégio Estadual do Campo Áurea Aparecida Lopes, na comunidade de Papagaios em Inácio Martins. Na ocasião, foram desenvolvidas diversas dinâmicas abordando os altos e baixos da vida, o poder da escolha de cada um, além das possibilidades e direcionamentos para a carreira profissional.

A diretora do colégio, Silvia de Lima Capote, explicou que os estudantes do Ensino Médio estão em um momento importante de pensar e planejar o futuro, por isso, o evento veio possibilitar um espaço para que eles vislumbrem profissões futuras. “Percebemos o forte trabalho da Faculdade Guairacá na comunidade e então fizemos o convite para que viessem conversar com nossos alunos do Ensino Médio, no sentido de trazer uma perspectiva maior para o futuro”.

A Faculdade Guairacá tem como missão formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna. O trabalho social é um dos fundamentos da instituição, incentivando os alunos à formação humana.

O professor Humberto Oliveira Ausec esteve coordenando o evento e explicou sobre as atividades propostas. “Por meio de reflexões e autoanálises, os alunos foram incitados a imaginar sobre como serão suas vidas aos 25 anos e o que precisam aprender para chegar aos seus objetivos. Alguns irão entrar em uma faculdade, outros passarão em concursos públicos ou abrirão seus próprios negócios. Cada um precisa encontrar o seu caminho, que não é necessariamente aquele que seus pais ou avós escolheram, por exemplo”. Ao final das dinâmicas, segundo Humberto, eles também escreveram sobre suas expectativas para o futuro e depositaram em uma cápsula do tempo. A ideia é que os registros sejam devolvidos no final do ano. “Ao reler o que escreveram, eles terão a oportunidade de recordar antigos sonhos e perceber sua própria evolução nesse tempo”.

A acadêmica Ednea avaliou a atividade positivamente, desejando que os estudantes continuem na busca por seus sonhos, sejam eles quais forem. “Foi um dia muito proveitoso, acredito que conseguimos passar uma mensagem positiva para que eles continuem na busca por conhecimento, isso de uma forma multidisciplinar, por meio da Psicologia e da Fisioterapia, visto que cada área tem algo importante para contribuir”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo