22/08/2023
Esportes

Guairacá vai disputar o bronze hoje contra a Bahia

imagem-7989

Guarapuava – O time masculino de futsal da Faculdade Guairacá, de Guarapuava, perdeu nas semifinais das Olimpíadas Universitárias Brasileiras, em Fortaleza, no Ceará, nessa quinta-feira, 20, mas não está eliminado da competição. Ainda vai disputar o troféu de terceiro colocado, nesta sexta-feira, dia 21, às 14 horas, contra a FTC, da Bahia. Porém, desperdiçou a chance de colocar o futsal do Paraná na Divisão Especial, já que só os dois primeiros subiram (Rio de Janeiro e Ceará).
Nas semifinais, a Guairacá foi derrotada pela Universidade Castelo Branco (UCB), do Rio de Janeiro, por 2 a 0, na quadra da Unifor, num jogo equilibrado e de muita marcação. No único vacilo, o time de Guarapuava sofreu o primeiro gol faltando menos de cinco minutos para o encerramento. Numa jogada pela direita do ataque da Castelo Branco, a bola sobrou no meio para Ântoni, livre de marcação e com o gol vazio. Só tocou para rede.
Contra o relógio, Guarapuava foi com tudo em busca do empate, utilizando até o goleiro linha, e ainda teve uma boa chance com uma bola no travessão chutada por Alexandro, em que Alex Heman pegou o rebote mas batendo por cima do gol. Já no desespero, sofreu um contra-ataque, e Pedro marcou o segundo gol, sem goleiro também, faltando um minuto para o final.
Mesmo reconhecendo a força do adversário, formado com jogadores mais experientes, a derrota não foi bem aceita pelo time de Guarapuava. O jogador Neto foi o mais inconformado, lamentando a falta de mais de envolvimento naquele momento do jogo. “Não podemos achar que está bem, que fomos longe. A verdade é que o adversário não foi superior. Com um pouco mais de raça no fim não perderíamos esse jogo”, cobrou.
O time do técnico José Carlos Sansana contou com Emanuel, Neto, Alexandro, Murilo, Alex Heman, Leandro, Gabriel, Raphael, Fernando e Juliano. Já Faculdade Castelo Branco, do técnico Tâmbar (Paulo Roberto), formou com Breno, Felipe, Gabriel, Magrão, Jiddu, Tiago, Victor, Bruno, Pedro e Ântoni.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.