22/08/2023



Geral Guarapuava

Guarapuava abre Semana da Indústria nesta segunda

imagem-134133

Da Redação

Guarapuava – Guarapuava sedia a primeira solenidade alusiva à Semana da Indústria, que começa nesta segunda (22), em várias regiões paranaenses.

Promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o evento que acontece no Restaurante Vitri, no Alto da XV, a partir das 19h, reunirá reunindo lideranças também dos Campos Gerais. Este primeiro evento será marcado por homenagens a empresários e empresas que prestam relevantes serviços para o desenvolvimento do setor industrial paranaense.

Serão reconhecidas com a medalha do Mérito Industrial duas indústrias da região dos Campos Gerais: a Braslumber, com sede em Telêmaco Borba, dirigida por Luis Humberto Pinilla Vásquez, Antonio Tadeu Giacomet e Armando José Giacomet; e a Calpar, de Castro, dirigida por Dionisio Bertolini e José Bertolini. “São exemplos de empreendedorismo e persistência que servem de inspiração para que todos os industriais sigam firmes no propósito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil”, diz o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

Segundo o líder empresarial, que estará no evento, diante do panorama desafiador que a indústria enfrenta com a crise dos últimos anos, a Semana da Indústria servirá para reforçar a união do setor. “Apesar do cenário preocupante, o momento exige união de esforços em busca de soluções para os desafios que o país precisa enfrentar. Precisamos mostrar que o Brasil é muito maior do que interesses de grupos políticos ou partidários que vêm se servindo do país, ao invés de servir a seu povo”.

Além de Guarapuava, os eventos da Semana da Indústria no interior acontecem também em Dois Vizinhos, no Sudoeste (dia 23), Toledo, no Oeste (dia 24), Maringá, no Noroeste (dia 25), e Arapongas, no Norte (dia 26). As atividades serão encerradas no dia 29, em Curitiba.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo