Da Redação
Neblina significa névoa ou bruma, uma nuvem em contato ou próxima do solo. É formada quando há a condensação da água evaporada. E foi assim, sob neblina que a cidade de Guarapuava amanheceu neste domingo (29).
As temperaturas na cidade não devem ultrapassar os 25ºC, e a mínima fica na casa dos 13º C. Pancadas de chuva estão previstas para a tarde e noite.
NO ESTADO
A instabilidade atmosférica perdeu força em todas as regiões paranaenses durante o período da madrugada. Por isso que a manhã inicia-se com registro de chuviscos apenas entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral. No interior do Estado, a nebulosidade está variável, mas nas regiões vizinhas como Paraguai e Mato Grosso do Sul ainda observa-se áreas de instabilidade com chuvas e algumas trovoadas. Voltou a fazer um pouco de frio no centro e no sul do Paraná, e demais regiões o tempo está agradável.
Uma frente fria avança pelo Oceano Atlântico, entre o litoral de Santa Catarina e o de São Paulo, no decorrer deste domingo. No Paraná o tempo segue instável e sujeito a chuvas, inclusive fortes, a qualquer hora do dia. Esta condição para chuvas mais fortes é maior entre o oeste (fronteira com o Paraguai), noroeste e no norte. No oeste e o sudoeste há uma diminuição do potencial para chuvas no final do dia, quando avança um ar um pouco mais estável. Entre os Campos Gerais e o litoral muita nebulosidade, com chuvas várias vezes ao dia, e com temperaturas amenas.