22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava começou a vacinar profissionais do ensino básico

Quem trabalha no ensino profissionalizante e professores de educação física também já recebem a dose do imunizante.

vacina-1

Professora recebe a dose da vacina (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A campanha ‘Guarapuava Imunizada’ avançou neste sábado (12), com a vacinação de profissionais do ensino. Dessa forma, o município alcança 57. 773 pessoas vacinadas. Isso equivale a 31,61% da população já imunizada. Entretanto, o dia destinou-se à imunização, principalmente, dos professores e outros profissionais do ensino básico. Além do ensino profissionalizante acima de 18 anos. Estes precisam levar uma declaração da instituição onde lecionam.

A professora Edivane Regina, de 37 anos, traduziu o que significa a vacina: “É uma dose de alegria. Fiquei muito ansiosa. É muito emocionante saber que em breve a nossa vida vai voltar ao normal”.

Conforme Priscila Prestes, que é professora de educação infantil, quando soube da vacinação para professores ficou eufórica. “Não via a hora de poder vir para cá. Por isso estou aqui desde cedo”.

OUTRAS PESSOAS

De acordo com os dados da Saúde, a vacinação também contemplou pessoas com 52 anos ou mais. Além disso, também foram vacinadas pessoas com comorbidades, pessoas cadastradas no BPC, com deficiência permanente. Além de portadores da Síndrome de Down, grávidas e puérperas com comorbidades. Entretanto, todos acima de 18 anos.

Conforme a Prefeitura, entraram na fila os profissionais da saúde (por chamamento). Psicólogos chamados pelo Órgão de Classe CRP/PR. Profissionais da Educação Física acima de 18 anos. Todavia, precisam apresentar cédula profissional emitida pelo conselho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo