22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuava decreta luto oficial pela morte do vereador João Napoleão

A Câmara Municipal de Guarapuava também decretou luto oficial pela morte do vice-presidente do legislativo e pela do servidor Rubens Galvão

joão

O luto oficial decretado não vai implicar na suspensão do atendimento nem das atividades do Paço, Secretarias ou outros órgãos municipais (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Gurapuava decretou luto oficial de três dias pela morte do vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, ‘João Napoleão’. Desse modo, durante o período a bandeira municipal vai ficar hasteada a meio mastro, em todos os órgãos públicos da administração direta e indireta de Guarapuava.

Segundo o comunicado da Secretaria de Comuncação (Secom) da Prefeitura, o luto oficial decretado não vai implicar na suspensão do atendimento nem das atividades do Paço, Secretarias ou outros órgãos municipais.

Já a Câmara Municipal de Guarapuava suspendeu as atividades durante os três dias de luto oficial. O presidente do legislativo, Pedro Moraes, decretou luto oficial de três dias pela morte do servitor Rubens Galvão e do vice-presidente do legislativo, ‘João Napoleão’. Desse modo, não haverá sessão ordinária nem expediente na Câmara até terça (7).

O servidor efetivo da Câmara Municipal de Guarapuava Rubens Rodrigues Galvão morreu nesse sábado (4). O velório ocorreu na Câmara e o enterro às 10h desse domingo (5). Ele trabalhava no poder legislativo municipal desde 2008.

Já o velório de João Carlos Gonçalves – o João Napoleão – começou às 10h, também na Câmara de Guarapuava. Ele morreu na madrugada deste domingo (5), por volta das 4h. João Napoleão, que respondeu pela presidência da Mesa Executiva por 10 anos, estava em tratamento de um câncer, seguido por AVC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo