22/08/2023



Guarapuava Paraná Saúde

Guarapuava descarta dois casos suspeitos de dengue e investiga um

Pitanga e Laranjeiras do Sul também investigam um caso suspeito em cada município. O Paraná registrou mais 311 confirmações

mosquito-g4c61c6d58_1280

Dengue

Em Guarapuava houve descarte de dois casos suspeitos (Foto: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava descartou dois casos suspeitos de dengue e notificou mais um, que segue em investigação. Na 5ª Regional de Saúde, que tem sede no município, Pitanga e Laranjeiras do Sul também investigam um caso. Os dados são do 28º Informe Epidemiológico do período que iniciou em agosto de 2021 e segue até julho de 2022.

Conforme o boletim semanal, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou nessa terça (8) um aumento no número de casos de dengue no Paraná. Há 24.155 casos suspeitos e 1.718 confirmações. Ou seja, 311 casos a mais que o informe anterior.

De acordo com as informações, até o momento, 334 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 175 confirmaram a doença e 137 cidades registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há ainda 3.968 casos em investigação, sem registro de mortes no período.

GUARAPUAVA

Nesta terça (8), o Departamento de Vigilância em Saúde recebeu um carro que vai auxiliar as ações contra o mosquito da dengue. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Suzana de Souza, a nova aquisição vai ajudar em ações rotineiras e para o tratamento larvário contra o mosquito em pontos estratégicos.

Assim, segundo a Secretaria de Comunicação, a Divisão reforça a importância da colaboração da população diante os cuidados necessários para evitar a reprodução do mosquito. Dessa forma, indica-se evitar água parada e fazer a limpeza de calhas, terrenos e embalagens com água.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo