Se o ditado diz que quem está na chuva é para se molhar, então Guarapuava vai se molhar e muito nos próximos dias. Os aguaceiros que começaram nesta semana, só tem previsão para acabar no dia 22 de outubro, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Ou seja, o fim de semana será chuvoso e com céu cinza.
A sexta (14) é só mais um dia em que os moradores vão precisar enfrentar a chuva. Desde cedo, as pancadas estão caindo e devem dar uma pausa por volta das 19h. Os meteorologistas afirmam que a precipitação acumulada para hoje é de 24,4 milímetros Enquanto isso, as temperaturas variam entre 13°C e 19°C.
PRECIPITAÇÃO DIMINUI
No sábado (15), o volume de chuva diminui para 3,3 milímetros. Por outro lado, as rajadas de vento podem ser fortes e chegar a 51 Km/h. Os termômetros devem registrar mínima 12°C e máxima de 20°C.
Já no domingo (16), as pancadas de chuva devem aumentar para 13,9 milímetros, então ainda não dá para abandonar o guarda-chuva. O dia pode ser um pouco mais quente, as temperaturas variam entre 14°C e 21°C e as rajadas de vento ficam em torno de 44 Km/h.
E a chuvarada não deve parar por aí, nos próximos dias, um dos acessórios mais necessários será o guarda-chuva e um casaquinho.
Entre o domingo e o início da próxima semana, o tempo segue com instabilidade no Paraná. Chuvas são esperadas, com possibilidade de acumulados mais significativos em alguns pontos (e tempestades localizadas). Fica um pouco abafado também, com umidade e calor caracterizando a massa de ar na Região.
MÉDIA HISTÓRICA
A primavera deste ano tem um fenômeno já conhecido, que é o La Niña. Conforme as informações do Simepar, em Guarapuava, o La Ninã provocou chuvas acima da média histórica. Até agora, o número bateu os 290 milímetros na estação.
Leia outas notícias no Portal RSN.