22/08/2023



Guarapuava Política

Guarapuava deverá ter Colégio Militar já no primeiro semestre de 2020

O anúncio foi feito pela deputada estadual Cristina Silvestri com a garantia de Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo

cristina-silvestri-e-guto-silva (1)

Guto Silva e Cristina Silvestri (Foto: Ascom)

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) anunciou a instalação de um colégio militar em Guarapuava já no primeiro semestre de 2020. De acordo com a deputada, ela teve essa garantia do chefe da Casa Civil, Guto Silva, em audiência nessa terça (17).

Conforme a parlamentar, a instalação do Colégio da Polícia Militar em Guarapuava está em fase de alinhamento desde fevereiro deste ano. Foi quando o Secretário de Estado de Educação, Renato Feder, atendeu a pedido da deputada e autorizou a implantação de uma unidade do colégio no município.

Assim, após a autorização da Educação, já houve audiência pública na Câmara Municipal para debater o tema. Além de  reunião ampliada com pais, alunos e professores, que inclusive visitaram a unidade do Colégio Militar de Foz do Iguaçu para conhecer o modelo de ensino.

“Será um importante investimento que dará a oportunidade para aqueles que desejam estudar numa instituição militar, sem a necessidade de ter que ir até Curitiba, por exemplo, para ter que procurar por este tipo de ensino”.

SELEÇÃO

Quando a instalação do Colégio for finalizada em Guarapuava, os alunos interessados irão passar por processo de seleção. Os estudantes que já foram matriculados na escola escolhida para receber o modelo militar poderão permanecer na instituição sem fazer prova.

Caso prefiram, podem solicitar a transferência para outro colégio. Professores que não quiserem compor o quadro também poderão pedir a transferência de instituição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo