22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuava é destaque em concurso nacional de cervejas

A competição ocorreu no início do mês de março em Blumenau Santa Catarina. A organização seguiu todas as medidas de prevenção

beer-346014_960_720

Concurso cervejeiro ocorreu no início de março em Blumenau (Foto: Reprodução/Pixabay)

Com a participação de mais de três mil marcas de cervejas brasileiras, o maior Concurso Brasileiro de Cervejas, ocorreu no começo deste mês em Blumenau Santa Catarina, porém, somente nesta segunda (22) houve a divulgação. E durante a pandemia, obedeceu todos os protocolos de segurança. De acordo com as informações, a competição contou com jurados dos principais centros produtores do mundo. Quatro cervejarias de Guarapuava voltaram para casa com medalhas de premiação.

Conforme o cervejeiro Alexander Weckl, da Cervejaria Suábia, vencer ou estar entre os melhores no Concurso Brasileiro de Cervejas, é uma realização pessoal. Ele ganhou medalha de prata, com a cerveja Suábia Kolsch, e também fez parte do corpo de jurados.

Desse modo, Alexander lembra do orgulho em receber a premiação. “O rigor e critérios usados nas escolhas são muito grandes, de nível internacional, colocando o concurso realizado em Blumenau, num conceito muito alto, um dos mais importantes do Mundo”.

Premiados em Guarapuava (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Além disso, também de Guarapuava e medalhados no concurso, estão as cervejarias Água do Monge. Esta cervejaria recebeu a medalha de prata com a cerveja Saison Pitaya. E ainda, a Jordana Bier com Jordana Gold, medalha de bronze. Além disso, a Cervejaria Metzgerbier, medalha de prata com a cerveja Sommer Weiss.

Eliezer da Água do Monge, destaca o ritmo em que o município se tornou referência na produção do malte e cevada.

Logo a cidade se tornará referência na produção de cervejas, não só pela qualidade das marcas, mas pelo grande número de cervejarias que abrem na cidade, todas preocupadas com a qualidade do produto, para fazer frente as marcas mais tradicionais.

Além disso, Ezequiel Metzger, lembra que não são todos que podem se orgulhar de ter a segunda melhor cerveja brasileira, dentro deste rigor que é o concurso. “Ganhar uma medalha nesse concurso mostra a qualidade do processo e requer muito conhecimento técnico. Assim, a medalha de prata que ganhamos foi no estilo German styles lechtes weizen (cerveja de trigo leve)”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo