Depois do primeiro jogo das Sextas de Final entre Guarapuava e Pato Futsal a expectativa é de que o jogo da volta, hoje (31), em Pato Branco, seja muito disputado, com cada uma das equipes buscando a vitória do início ao fim. Deverá ser, sem sombra de dúvida, uma das partidas mais tensas do Campeonato Paranaense deste ano.
Mas pelo menos em uma coisa as equipes de Guarapuava e Pato Branco concordam: ambas estarão “secando” o time de Maringá em seu jogo de volta contra o Quedas Futsal, também válido pela segunda rodada das Sextas de Final.
A explicação é simples: o vencedor do confronto entre Pato e Guarapuava enfrentará o vencedor do confronto entre Maringá e Quedas do Iguaçu nas Quartas de Final. Como Maringá foi a equipe que terminou melhor colocada entre as quatro (3º) na primeira fase e o Quedas foi a equipe terminou na pior colocação (10º) entre as quatro, se o time quedense confirmar a classificação em Maringá, o vencedor do confronto entre Pato e Guarapuava poderá decidir em casa a fase de Quartas de Final.
Isso também poderá ser aplicado para outras equipes, em outros confrontos. Suponhamos, por exemplo, que hoje o Corbélia (12º da primeira fase) vença a Copagril (1º) no tempo normal e na prorrogação – o segundo time classificado por índice técnico decidiria em casa a partida das Quartas contra o Corbélia, independente de qual equipe fosse a classificada pelo índice (poderia ser até mesmo a Copagril).
Estes são alguns dos macetes da nova fórmula do Paranaense deste ano que trouxe novidades e benefícios para alguns clubes (principalmente aqueles que ficavam sem calendário no decorrer da temporada), mas que também vem confundindo muita gente por seu formato de disputa nas Sextas de Final.
Com informações de Clique Esporte.