22/08/2023
Esportes

Guarapuava empata no final da partida contra o Foz

imagem-36968

No ginásio Costa Cavalcantti, em Foz do Iguaçu, a equipe Agrária Guarapuava Futsal conseguiu pontuar pela Chave Ouro, mas não vencer. O empate em 2×2 diante da Unipa, trouxe uma equipe jogando melhor do que os últimos jogos, mas não o suficiente para voltar com os três pontos na bagagem.

O jogo

No primeiro tempo o domínio foi todo do Guarapuava. Com uma boa marcação e bem nos passes a equipe conseguiu ter domínio e posse de bola. O resultado foi um gol contra de Marlon, da Unipa, tentando cortar um cruzamento de Alex He-Man.

O Guarapuava também criou outras chances muito boas – na melhor delas, o pivô Marcelinho acertou duas vezes a trave do goleiro Emerson. Assim, o primeiro tempo terminou em 1×0 para os visitantes.

No segundo tempo a equipe de Guarapuava voltou com a mesma pegada, mas o problema era que a bola insistia em não entrar no ataque – Rangel mandou uma bomba na trave e outras chances foram sendo desperdiçadas, dando esperanças para a Unipa em reverter o placar.

Foi o que aconteceu – na metade da segunda etapa, em jogada de contra ataque, Sidnei acertou um belo chute no ângulo de Dudu, que nada pode fazer para evitar o gol dos donos da casa.

A torcida, que estava em bom número no Costa Cavalcantti, passou a empurra o time da Unipa em busca da virada, que não demorou a acontecer: Com Carlão mandando para os fundos das redes, completando jogada em bola parada.

Com o placar adverso, restou ao Guarapuava correr atrás do prejuízo: Rangel entrou na posição de goleiro linha nos minutos finais. A pressão deu certo e o time Guarapuavano conseguiu o empate com Marcelinho, aos 38 minutos, depois de um bate-rebate na área iguaçuense.

O placar de 2×2 se manteve até o final e levou as duas equipes a 5 pontos conquistados em 4 jogos. O Guarapuava caiu para 9º lugar. A Unipa está em 10º, pois tem um saldo de gols pior que o do time guarapuavano.

Brigadeiro viu evolução, mas também apontou falhas

O técnico Brigadeiro elogiou a postura da equipe de Guarapuava no primeiro tempo da partida, quando a marcação e o bom passe fizeram com que os visitantes dominassem. Porém, no segundo tempo, os erros de passe aumentaram e foram determinantes, na visão do treinador, para que o time deixasse a vitória escapar.

Desde o dia 17 de março, a equipe de Guarapuava não vence pelo estadual – formam três partidas em que o time ficou no "quase", caindo na classificação. A chance de voltar a subir na tabela será nesta quarta feira (dia 11) no ginásio Joaquim Prestes contra a Palotinense.

Outros resultados e classificação

Outras cinco partidas movimentaram a noite de sábado pela Chave Ouro. Em Ponta Grossa a equipe anfitriã conseguiu uma virada nos instantes finais sobre o Campo Mourão, vencendo por 4×3 e assumindo a liderança da competição com 10 pontos. O Maringá venceu o Umuarama por 4×1 e também foi para 10 pontos, mas leva desvantagem no confronto direto contra os pontagrossenses.

O Toledo, do técnico Baiano, goleou o Corbélia por 6×0, enquanto o Pato Futsal venceu, em casa, o Paraná Clube por 5×2. As duas equipes subiram para seis pontos, ocupando, respectivamente, a 7ª e a 8ª posição.

A zebra da rodada veio de Francico Beltrão – o Marreco estava sendo goleado por 5×0 pelo Quedas. No final, os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem para 5×2, mas não evitaram a derrota em pleno Arrudão. A vitória fez o Quedas Futsal saltar para o 5º lugar na classificação geral.

Informações e foto Clique Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.