Guarapuava está sediando nesta sexta (3) o segundo encontro descentralizado da Procuradoria da Mulher, ligada à Assembleia Legislativa do Paraná. A deputada e Procuradora Cristina Silvestri coordena as atividades. Junto ocorre o 1º Encontro Regional de Procuradorias do Centro-Sul.
De acordo com a assessoria da vereadora Bruna Spitzner (Pode), que é a procuradora na Câmara de Guarapuava, 70 pessoas participam. Os debates ocorrem desde à 14h, no auditório do Centro Universitário Campo Real.
De acordo com a assessoria, os debates giram em torno do papel da Procuradoria da Mulher e a estruturação da Rede de Proteção e combate à violência política de gênero. Assim, uma mesa redonda conta com a juíza Carmen Zolndaeck Mondin e a especialista em Direito das Mulheres, Alessandra Abraão, da Alep.
Conforme Cristina Silvestri, o Paraná possui, atualmente, 64 procuradorias da mulher ativas. Entre as 26 unidades federativas, é o Estado que mais possui procuradorias instaladas. Ou seja, dos 399 municípios paranaenses, 170 câmaras de vereadores já estão instalando procuradorias ou têm projetos em tramitação.
Leia outras notícias no Portal RSN.