22/08/2023
Geral

Guarapuava está sendo a cidade mais fria do Paraná

imagem-56377

 

O frio que vem fazendo em Guarapuava nos últimos dias coloca o município no primeiro lugar do ranking das baixas temperaturas no Paraná, deixando atrás as cidades consideradas campeãs como Palmas e Clevelândia.

Após nevar por três horas na noite de segunda-feira (22) e gear na madrugada de ontem, terça-feira, nesta quarta a cidade voltou a ficar coberta de branco, principalmente, nas partes mais baixas. Voltou a gear e os termômetros registraram a mínima de  de 02 grausC negativos contra a máxima prevista de 13 grausC. Em Palmas a mínima registrada foi de -1 grauC  contra 0 grau em Clevelândia.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen, essas intempéries estão ocorrendo pela formação de um nevoeiro. “O tempo ficou mais aberto sobre Guarapuava, mas a frente está perdendo a força, embora, amanhã (sexta-feira) ainda possa ocorrer temperatura negativa”.

Ainda de acordo com o Simepar, nesta quinta-feira a massa de ar polar continua predominando, por isso as temperaturas seguem baixas em todo Estado. Novamente haverá geadas generalizadas no Paraná. Exceto no leste onde há previsão de muitas nuvens, devido a um sistema de baixa pressão que forma-se no Oceano Atlântico. Na região metropolitana de Curitiba a nebulosidade aumenta com chuviscos ocasionais pela manhã. No interior,  incluindo Guarapuava e municípios da região, o sol predomina durante o dia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.