22/08/2023
Política

“Guarapuava está sendo vendida”, alerta empresário

imagem-20280

O empresário e ex-vice secretário de Indústria e Comércio de  Guarapuava na primeira gestão do prefeito Fernando Ribas CArli, Querubim Norton Alves de Gouveia, aderiu à campanha contra o voto em candidatos "paraquedistas", lançada pelo Sindicato Rural de Guarapuava.

De acordo com o empresário, que já presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a maioria das cidades paranaenses estão defendendo o voto em candidatos locais.

"O que estamos propondo é a defesa de Guarapuava e da região que estão sendo invadidas por candidatos de outras regiões que nunca fizeram nada por nosso município. É preciso que eleitor guarapuavano saiba que alguém está sendo pago para ser cabo eleitoral desses candidatos de fora. Estão recebdo por isso", alerta o empresário.

Querubim chama o eleitor guarapuavano à reflexão. "Quanto valem as obras trazidas por nossos deputados? Se perdermos essas representatividades, quando podemos aumentá-las, Guarapuava vai perder conquistas como as que já tivemos, a exemplo da Universidade  Tecnológica Federal, o Centro de Tratamento Cardíaco no Hospital São Vicente e tantas outras que estão por vir?", questiona.

Mas o principal alerta que está sendo feito pelo empresário é grave: "Guarapuava está vendida para candidatos de outras regiões que depois do voto conquistado, somem. Quantos estão fazendo campanhas para esses candidato? Vamos perder as nossas conquistas? É em defesa de Guarapuava que aderi à campanha. Estamos crescendo, mas precisamos crescer muito, ainda. Precisamos de indpustrias, de geração de emrpegos, de um Centro de Oncologia, de melhorias na educação. Precisamos de recursos e vamos deixar que tudo isso vá embora junto com os deputados parquedistas?", pergunta.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo