22/08/2023
Esportes Guarapuava

Guarapuava estreia como cidade federada na FAP em competição de atletismo

O Festival Paranaense de Atletismo engloba diversas modalidades, desde corridas de velocidade até lançamentos e saltos

Guarapuava estreia como cidade federada na FAP em competição de atletismo (Foto: Secom/Guarapuava)

Pela primeira vez na história do Município, Guarapuava se torna uma cidade federada na Federação de Atletismo do Paraná (FAP). Essa conquista abre portas para os atletas locais competirem em eventos de destaque, estadual e nacionalmente, representando a cidade.

Neste contexto, os jovens guarapuavanos se preparam para a estreia no 2º Festival Paranaense de Atletismo Sub-14 e Sub-12, disputado em Apucarana. Segundo Milton Roseira, secretário municipal de Esportes e Recreação, essa conquista é muito relevante para a comunidade esportiva de Guarapuava. “Anteriormente, os atletas, muitas vezes precisavam competir por outras cidades, mas agora têm a oportunidade de representar seu próprio município. Em razão da federação, o número de competições a serem disputadas irá aumentar. Isso, consequentemente desenvolve o potencial do atleta. Além disso, a federação possibilita que os competidores alcancem colocações e rankings que abrem portas para futuros apoios financeiros, como as verbas do projeto Proesporte”.

O Festival Paranaense de Atletismo engloba diversas modalidades, desde corridas de velocidade até lançamentos e saltos. Os atletas de Guarapuava estão ansiosos para mostrar seu potencial e representar a cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.