22/08/2023


Geral

Guarapuava faz campanha para doar sangue a Davi

imagem-40356

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

 

O menino Davi Markioli de apenas dois anos de idade, mobilizou a cidade de Guarapuava nesses últimos dias. O garoto que sofre de Leucemia está em tratamento no Hospital das Clinicas em Curitiba, e necessita de transfusão de sangue de qualquer tipo, para o bom andamento dos procedimentos médicos. Paraisso é necessário que os hemocentros de Guarapuava e de Curitiba tenham em seus estoques uma boa quantidade de bolsas de sangue.

 

Para conseguir as doações suficientes, a família de Davi iniciou uma campanha em toda a cidade, buscando doadores.  O resultado da mobilização vem sendo bem positivo até o momento, segundo o chefe do Hemocentro de Guarapuava, o Dr. Gidalti Linhares, hoje a instituição tem em seu estoque 284 bolsas de sangue, graças a efetiva participação da população na campanha pelo Davi. “Desde a semana passada conseguimos 284 bolsas de sangue, em um período que normalmente conseguiríamos por volta de 80 bolsas.” Afirmou o chefe do Hemocentro.

 

Apesar do bom estoque, Gidalti alerta para que não se cessem as doações, já que as bolsas de sangue têm uma validade de apenas 45 dias, e caso o menino ou outros necessitem de outrastransfusõesno futuro, não seria necessária outra campanha. Além disso, o Hemocentro de Guarapuava trabalha com uma meta de 40 doações por dia, para que possa atender satisfatoriamente toda a demanda dos casos da região.

 

Assim como o resultado da campanha de doação por Davi é animador, o estado do garoto também é muito bom, segundo Germano Markioli, avô da criança, Davi vai respondendo bemao tratamento “A quimioterapia começou há uns 15 dias, mais ele esta bem bonzinho” afirmou Germano.

 

Quem quiser realizar doações e auxiliar na campanha, pode procurar o Hemocentro de Guarapuava no endereço: Rua Afonso Botelho, 134 no Bairro Santa Cruz e fazer adoação em nome de Davi Germano Markioli ou através do numero do registro sanguíneo 27706323.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo