O saldo foi positivo na geração de empregos em Guarapuava no ano passado. É o que aponta o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O levantamento mostra que houve recuperação do mercado formal de emprego na cidade. Ao longo de 2017, o município gerou mais vagas de emprego que demissões, ou seja, as 14.680 admissões ficaram acima dos 14.670 desligamentos.
“O mais importante é que, apesar de toda a crise nacional, devido ao excelente momento em que a cidade se encontra, com obras e empreendimentos importantíssimos em toda cidade, conseguimos manter os postos de trabalho. Não temos dúvida que 2018 será ainda melhor, pois grandes investimentos, como o shopping, o aeroporto com voos comerciais, empreendimentos imobiliários, entre outros, vão contribuir com a manutenção e geração de empregos”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
“Em dezembro de 2017, fechamos o mês com a geração de 87 vagas, ou seja, as contratações superaram os desligamentos. O ano já começou com ótimas oportunidades de trabalho e vamos seguir no mesmo ritmo”, reforçou o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Prestes, lembrando que o Caged, vinculado ao Ministério do Trabalho, acompanha mensalmente a geração de empregos com carteira assinada em municípios brasileiros com mais 30 mil habitantes.
Caged 2017
Setores que mais empregaram
Serviços: 160 postos de trabalho
Indústria e Transformação: 139 postos de trabalho
Comércio: 119 postos de trabalho