Guarapuava fecha maio com saldo negativo, diz Caged

De acordo com o Caged, Guarapuava terminou o mês de maio com 383 postos de trabalho fechados no município. Acumulado do ano também é negativo

Guarapuava fecha maio com saldo negativo, diz Caged (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

Depois de encerrar o mês de abril no vermelho em relação aos postos de trabalho, Guarapuava voltou a registrar mais demissões que admissões, conforme os números do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Assim, conforme relatório do Caged por municípios, maio encerrou com 383 postos de trabalho fechados no município. Foram 723 admissões contra 1.106 demissões. Em abril foram 700 postos fechados. Os números refletem o momento econômico provocado pela pandemia de coronavírus, e atinge não só Guarapuava, mas o Paraná, o Brasil e o mundo.

De acordo com o Caged, com exceção de fevereiro que fechou com saldo positivo de 220 novos postos de trabalho no município, em janeiro o saldo negativo ficou em 76 postos encerrados. Em março deste ano foram mais 242 desligamentos em Guarapuava. Em abril 700 demissões. E agora em maio, 383.

Assim, em quatro dos cinco meses avaliados, Guarapuava acumula 1.401 postos fechados. Desta forma, o acumulado em um ano em Guarapuava é negativo também, com 1.047 postos de trabalho fechados.

PARANÁ

Conforme os números do Caged, para o Paraná o mês de maio também foi negativo. Foram 55.823 contratações contra 79.679 desligamentos. Saldo negativo de 23.856 vagas.

Dessas 23.856 vagas encerradas, 11.380 foram no Setor de Serviços, 6.999 na Indústria Geral, 6.625 no Comércio e 1.489 no Setor da Construção Civil. Agricultura e Pecuária foi o setor que menos demitiu, com 341 vagas fechadas no Paraná.

Por fim, o acumulado no ano no Paraná também ficou no vermelho, em relação aos postos de trabalho com carteira assinada. Foram fechados 47.696 postos no mercado de trabalho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

SONHO ROUBADO

Menino tem bicicleta furtada e comove com pedido nas redes sociais

NOVIDADE

Prédio antigo da catedral será transformado em santuário em Guarapuava

Comentários