22/08/2023



Cotidiano Esportes Guarapuava

Guarapuava fica em 6º na classificação geral do Jogos da Juventude

Das quatro equipes que representaram a cidade em Francisco Beltrão, somente o time de futebol masculino retornou com medalha

SUGESTÃO DE FOTO DESTAQUE- Jogos da Juventude (7)

Guarapuava fica em 6º na classificação geral do Jogos da Juventude (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Dentre as 98 cidades que competiram a 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, a delegação guarapuavana ficou em 6º lugar geral. O destaque foi para a equipe de futebol masculino que ficou com a prata ao perder a final para o time de São José dos Pinhais.Assim, além da boa colocação, a equipe guarapuavana também garantiu o acesso para a Divisão A, nesta modalidade.

“Ficamos muito felizes em ver a boa classificação de Guarapuava, principalmente da equipe de futebol masculino, que passou para a divisão A. Isso mostra a importância do investimento feito e incentivo ao esporte, principalmente para nossas crianças e jovens”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Das quatro equipes que representaram a cidade em Francisco Beltrão, entre os dias 14 a 19 de novembro, somente o futebol masculino retornou com medalha. Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a equipe de voleibol masculino ficou com a 4ª colocação, sendo derrotada na fase final.

Já o futsal feminino também ficou em 4º lugar, e perdeu na fase final. A equipe de handebol feminino não passou da fase classificatória e ficou com a 10ª colocação. Foram disputadas oito modalidades durante os seis dias de competição: basquetebol, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Ao todo, 187 equipes, compostas por 2.093 atletas e acompanhadas por 378 técnicos e dirigentes, promoveram 470 partidas em 12 ginásios da cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo