22/08/2023
Esportes

Guarapuava fica em 7º lugar geral

imagem-100206

Da Redação

A fase final dos 58º Jogos Abertos do Paraná na divisão B, encerrou com finais no basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol, disputadas ontem (01). Com os últimos campeões as cidades melhores classificadas no geral também foram conhecidas. A cidade sede, Palotina, fez bonito e foi campeã geral da competição, com 56 pontos. Guarapuava, que participou com apenas cinco equipes, terminou os Abertos no 7º lugar geral, com 37 pontos.

Duas equipes da cidade garantiram a classificação para a divisão A dos Abertos, que será disputada entre os dias 20 e 29 de novembro em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado. A equipe de bocha masculina levou o título, enquanto a equipe de voleibol feminina ficou com o vice-campeonato e também garantiu participação na próxima fase da competição.

As outras três equipes guarapuavanas que estiveram em Palotina, não conseguiram a classificação. A equipe masculina de bolão terminou a competição com o terceiro lugar. A equipe masculina de futebol de campo acabou com a quarta colocação e o voleibol masculino finalizou os Abertos 2015 apenas com a 9ª posição.

Em entrevista ao site oficial da competição, o coordenador geral do Jogos Abertos, Vinícius Souza comentou sobre a organização do evento. “Toda a estrutura ofertada por Palotina e Maripá estavam em perfeitas condições. As disputas foram realizadas sem problemas. Palotina abraçou os jogos, fazendo todo esforço necessário para que tudo acontecesse a contendo, bem como o município de Maripá”, destacou.

Classificação geral:

1º Palotina – 56 pontos

2º Santa Helena – 51 pontos

3º Foz do Iguaçu – 45 pontos

4º Paranaguá – 41 pontos

5º Maringá – 39 pontos

6º Ponta Grossa – 38 pontos

7º – Guarapuava – 37 pontos

8º Dois Vizinhos – 36 pontos

9º Campo Mourão – 35 pontos

10º Toledo – 34 pontos

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.