Na noite de ontem (31) o time da Agrária Guarapuava Futsal conheceu sua primeira derrota na temporada 2012. O tropeço veio jogando em casa, no ginásio Joaquim Prestes, diante a equipe atual do técnico Baiano, o Toledo Futsal, que venceu pelo placar de 2×1.
Toledo eficaz na primeira etapa
O técnico que dirigiu o time de Guarapuava de 2009 a 2011, veio com uma equipe bem posicionada em quadra, com uma boa marcação e toque de bola envolvente. O time guarapuavano demorou a encontrar seu melhor jogo e os visitantes chegaram a dominar boa parte do primeiro tempo.
A primeira grande chance do Toledo veio com Sandrinho, aos 9 minutos, acertando a trave. Aos poucos o Guarapuava equilibrou o jogo e levou perigo com chutes de Ricardinho e Rangel. Mas aos 17 minutos, os toledanos chegaram ao primeiro gol com Pierre, que roubou a bola de Valtinho e bateu firme na saída de Dudu.
Segundo tempo de muitas chances perdidas
O primeiro tempo apático do time de Guarapuava foi compensado por uma equipe vibrante, na segunda etapa. O time criou inúmeras chances para marcar, enquanto o Toledo se limitava a marcar no campo de defesa e o goleiro Douglas fazia grandes defesas, parando o ataque anfitrião.
Foram 14 minutos de massacre na segunda etapa, em um jogo de ataque contra defesa. Porém, a falta de pontaria dos guarapuavanos e a grande atuação do goleiro do Toledo faziam o resultado continuar a favor dos visitantes.
Quando faltavam 6 minutos para o final, o técnico Brigadeiro, do Guarapuava, colocou Ricardinho na posição de goleiro-linha para pressionar ainda mais o adversário. No entanto, a tática que salvou a equipe no jogo contra o Ponta Grossa, deu a chance para o Toledo chegar ao segundo gol com Pirulito, aproveitando o gol livre depois de um erro de passe do ataque guarapuavano.
Os minutos finais foram nervosos e de muita pressão dos donos da casa, que reultou no gol de Ricardinho, diminuindo a vantagem para 2×1 no minuto final. Nos últimos segundos o Guarapuava pressionou em busca do empate, mas o Toledo se segurou na defesa para conquista sua primeira vitória no campeonato.
Com a derrota, o time de Guarapuava estaciona nos quatro pontos em três jogos disputados. Na próxima rodada, a equipe vai para a cidade de Foz do Iguaçu enfrentar a Unipa/Cataratas, outra equipe que veio da Chave Prata neste ano e que está com uma campanha muito parecida com a do Guarapuava (1 vitória, 1 empate e 1 derrota). Para este jogo é certo o retorno do ala Biro. O ala Neto e o goleiro Wellington, também poderão retornar à equipe, dependendo da recuperação de suas contusões.
FICHA TÉCNICA
AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 1X2 TOLEDO FUTSAL
3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro
Data: 31/03/2012 (20h30)
Local: Ginásio Joaquim Prestes, Guarapuava-PR
Árbitro principal: Romildo Freitas (Castro-PR)
Árbitro auxiliar: Ricardo Pereira (Ponta Grossa-PR)
Anotador: Alexandre Maschio (Castro-PR)
Cronometrista: Syntia Oliveira da Silva (Castro-PR)
Gols do Toledo Futsal: Pierre (17m14s) e Pirulito (34m33s)
Gol do Agrária Guarapuava Futsal: Ricardinho (39m)
Cartões: Valtinho (Guarapuava), Alex He-Man (Guarapuava), Gava (Toledo), Pirulito (Toledo) e Pierre (Toledo)
Agrária Guarapuava Futsal
1ª formação: Dudu, Paulo Henrique, Ricardinho, Willians e Marcelinho. 2ª formação: Rangel, Paraná, Valtinho e Alex He-Man. Entrou: Ricardo Virtuoso (2º tempo).
Toledo Futsal
1ª formação: Douglas, Gava, Pirulito, Bichinho e Pierre. 2ª formação: Sandrinho, Pulga, Zocca e Carlos André. Entrou: Diogo Zuffo(2º tempo).
Com informações e foto de Clique Esporte.