22/08/2023



Esportes

Guarapuava Futsal poderá ter 5 desfalques contra o Corbélia hoje

Neste sábado (18) a equipe Agrária Guarapuava Futsal joga pela 25ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, contra o time de Corbélia. O jogo está marcado para as 20h30 no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Sem vencer em casa desde o dia 9 de julho, a equipe guarapuavana precisa vencer para recuperar sua confiança, já tendo por objetivo um bom desempenho nos play-offs, que decidirão a competição estadual.

Além da fase ruim, outro obstáculo para o técnico Brigadeiro serão os desfalques. Paulo Henrique e Valtinho cumprem suspensão. Além deles, Alex He-Man, Paraná e Pedaleira deverão ficar de fora devido a lesões. Assim, ao todo, deverão ser 5 os desfalques do Guarapuava.

As boas notícias ficam pelas voltas dos jogadores Biro e Rangel. O primeiro foi absolvido, no meio da semana, pelos incidentes do jogo contra a Copagril e está liberado para atuar no restante da Chave Ouro. Rangel cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e agora está pronto para ajudar sua equipe a reencontra o caminho das vitórias.

Time de artilheiros

Se um um dos problemas do Guarapuava nesta temporada tem sido chegar ao gol, a principal virtude do adversário deste sábado e exatamente balançar as redes. O elenco do Corbélia Futsal conta com Amarelinho, atual artilheiro da Chave Ouro com 18 gols.

Mas não pára aí: além dele, fazem parte da equipe do técnico Cafú, o experiente Aladinho (um dos principais artilheiros da história do Cascavel Futsal), Sineu (outro grande destaque da região oeste, que sempre está entre os artilheiros), e Sady (este último menos conhecido, chegou neste ano, vindo do Grêmio Ivaiporã).

Uma curiosidade sobre Sady, que vem sendo um dos destaques da equipe de Corbélia, foi um gol que o atleta marcou em 2007, quando ainda fazia o curso de Educação Física na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Em um campeonato interno de futsal, o pivô marcou um golaço que concorreu, no ano seguinte, ao quandro “Bola Cheia” do Fantástico, da Rede Globo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo