22/08/2023


Blog da Cris

‘Guarapuava Gastronômica’ expôs parceria entre participantes

Promoção reuniu 33 lojas de gastronomia, bandas, decoração, fotografia, empresas de eventos, floriculturas numa parceria ímpar

Movimentação numa das noites do evento (Foto: RSN/Rede+)

O sucesso da Guarapuava Gastronômica’ mostrou uma mudança no comportamento de lojistas participantes. Conversando com a coordenadora da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Leila Pires, ela enfatizou a parceria entre os lojistas. “Se um precisava de algo, outro ajudava. Numa hora um ia fechar porque tinha acabado a batata. O vizinho veio e cedeu parte do que tinha. Foi parceria mesmo”. A feira ocorreu de quinta (22) a domingo (25) da última semana, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, com a parceria do Portal RSN/Rede+.

Foi muito bom perceber essa nova cultura. Porque até pouco tempo ouvia dizer que o guarapuavano não tinha espírito associativista. Acompanhei a dificuldade na organização de núcleos setoriais, porque o outro era visto não como parceiro, mas como concorrente. Acredito que a pandemia da covid-19, as consequências que acarretaram, despertou para a necessidade de cooperação mútua.

E a Abrasel mostrou que a soma de forças tem como resultado o desenvolvimento, o crescimento de todos. Lá estava a gastronomia com vários sabores, bandas, lojas de decoração, para orgnização de formaturas. Enfim, ‘pool’ de representantes de vários setores econômicos. E conforme a Leila disse, essa é a fórmula do sucesso. Afinal, o homem é um ser social. Portanto, não se cresce e não se desenvolve sozinho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo