Depois de três jogos sem vencer pela Chave Ouro de Futsal, a equipe Agrária Guarapuava Futsal conseguiu um grande resultado jogando na noite de ontem (11) no ginásio Joaquim Prestes. Com uma grande atuação de todos os jogadores que foram utilizados pelo técnico Brigadeiro, o time guarapuavano venceu a Associação Palotinense pelo placar de 5×0 e subiu três posições na classificação da Chave Ouro.
O jogo
A equipe guarapuavana surpreendeu mesmo antes de entrar em quadra. Os jogadores Neto e Wellington, que seriam poupados, foram escalados por Brigadeiro. Outra novidade foi Paulo Henrique que, na ausência de Ricardinho (lesionado), assumiu a função de capitão da equipe.
Com a bola rolando, o Guarapuava chegou logo ao primeiro gol com Willians, que recebeu passe de Marcelinho e acertou um chute que surpreendeu o goleiro Tainha, da Palotinense, aos 2 minutos.
O Guarapuava apresentou uma defesa muito sólida, sem dar muitas chances de ataque aos visitantes, que tinham suas melhores oportunidades nas bolas paradas. O Guarapuava, por outro lado, mostrava um volume de jogo muito maior, mas sem conseguir chegar ao segundo gol.
Quando faltava pouco mais de 2 minutos para o final do primeiro tempo, o ala Léo, da Palotinense, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, depois de entrada dura em Valtiinho. Apesar de ter um jogador à mais, o Guarapuava não conseguiu aproveitar a vantagem dos dois minutos para ampliar, o que levou a torcida a esboçar algumas vaias no intervalo de jogo.
Guarapuava deslancha na segunda etapa
No segundo tempo, o Guarapuava veio determinado a transformar a superioridade em gols e isso aconteceu logo aos 2 minutos. Desta vez foi Willians que serviu Marcelinho – o ala ficou cara a cara com Tainha, mas teve calma para tocar para o companheiro balançar as redes pela 5ª vez no estadual.
Aos 5 minutos o goleiro Dudu subiu ao ataque. O arqueiro do Guarapuava chutou forte, mas Tainha defendeu – a bola voltou novamente para Dudu que, desta vez, não desperdiçou a chance, fazendo 3×0 para o Guarapuava.
Mesmo vencendo por três gols de vantagem, o Guarapuava não descuidava da marcação e comemorava cada bola que era tirada do ataque adversário. Além disso, o time continuava perigoso no ataque – Valtinho acertou o travessão e Dudu, por muito pouco não marcou mais um gol, ao tentar encobrir o goleiro adversário, em mais uma subida ao ataque.
O gol veio novamente aos 12 do segundo tempo: Willians foi lançado em profundidade, o ala teve calma para chutar na saída do goleiro adversário, marcando seu segundo gol na noite e, praticamente, definindo a vitória.
Mas ainda dava tempo de mais um gol. Quando faltavam 4m50s, Rangel acertou uma bomba depois da cobrança de escanteio, marcando o quinto gol do Guarapuava e selando a goleada.
A Palotinense ainda fez algumas tentativas no ataque, com o goleiro Tainha adiantado, mas os visitantes mais levaram perigo de levar mais um gol do que criaram chances efetivas de marcar. No final, o resultado de 5×0 acabou sendo justo para a equipe que teve maior volume de jogo ao longo dos 40 minutos de bola rolando.
Guarapuava sobe na classificação e se prepara para “provas de fogo”
Com a vitória o Guarapuava subiu do 9º para o 6º lugar na Chave Ouro, agora com 8 pontos conquistados em 5 partidas realizadas.
Os próximos jogos serão fora de casa. Na segunda feira (dia 16) o time guarapuavano encara o atual líder da Chave Ouro, o Maringá, no ginásio Chico Neto. Dois dias depois, outra pedreira para o Guarapuava, a equipe da Copagril no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.
Informações Clique Esporte