Quem olhou para o tempo nesta sexta (17) desacreditou da previsão para o fim de semana. Isso porque o feriado de Corpus Christi (16) trouxe alegria com um solzinho e aqueceu os moradores de Guarapuava. No entanto, ele acabou ofuscado pela chuva de hoje (17) que deve somar 20,2 milímetros até o fim da noite. Enquanto isso, as temperaturas podem chegar a 20°C, com rajadas de vento de até 73 Km/h.
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou dois alertas de perigo para o Paraná. O primeiro termina neste sábado (18) às 10h, e alerta a população sobre as tempestades com ventos intensos e queda de granizo. Dessa forma, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O outro avisa sobre o declínio de temperatura que pode trazer riscos a saúde, o alerta termina no domingo (19), às 9h.
Mas a boa notícia é que o sol deve voltar neste sábado (18) e prometer belos dias de descanso. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mínima será de 6°C e a máxima de 16°C. Apesar das temperaturas caírem entre hoje e amanhã (18), as rajadas de vento podem chegar a 41 Km/h, o que não aumenta a sensação de frio.
O sábado (18), começa com uma frente fria se afastando da Região do Paraná, em direção a São Paulo. No início da madrugada, ainda chove fraco em porções do Norte e Leste do Estado, principalmente. Em relação às temperaturas, voltam a ter declínio, por conta da incursão de um ar mais frio até a Região do Estado. Espera-se com isto, algum risco para a formação de geadas, mas principalmente em porções entre o Sudoeste e o Centro-Sul, próximo de Santa Catarina.
Já no domingo (19), os termômetros não devem mudar muito. Conforme os meteorologistas, a mínima continua em 6°C e a máxima cai para 15°C. Por outro lado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de geada.
Assim, durante os dois dias, o céu aberto sem previsão de chuva. Porém, a próxima semana pode ser um pouco mais quente, mas com mudanças no tempo.
Na segunda (20), o tempo ainda mantém uma instabilidade sobre porções ao norte. Na terça-feira, nova onda de instabilidade a partir do Paraguai, muda o tempo no sul do país, novamente.
Leia outras notícias no Portal RSN.