22/08/2023
Cotidiano

Guarapuava pode ter nova emissora de rádio do Grupo Tropical FM

imagem-8051

Guarapuava – Um email recebido pelo estudante de comunicação social – Publicidade e Propaganda,Fernando Raphael Stroski,ainda é uma repercussão de matéria veiculada pela Rede Sul de Notícias – Tribuna há cerca de duas semanas e que tratou da abertura de novas emissoras de rádios em Guarapuava e na região.
“Sempre acompanho as principais notícias de Guarapuava e região através do Rede Sul. Há umas duas semanas atrás acompanhei a reportagem sobre novas rádios na região, e também a nova concessão para Guarapuava. Pois bem, em sala de aula, comentamos frequentemente a situação do rádio guarapuavano, o que muda…o que precisa mudar etc”, diz o acadêmico.
Segundo ele, pesquisas sobre essa concessão de rádio em Guarapuava (100,9 Mhz), levou à descoberta de que além dessa, também há outra em Cianorte, pertencente ao ex-prefeito de Campo Mourão, que recentemente foi vendida aos proprietarios da Rádio Tropical FM de Ponta Grossa, conhecida atualmente como Rede T (com 5 emissoras no Paraná).
Segundo o acadêmico, a todo momento, os comunicadores dessa emissora divulgam que muito em breve, novas afiliadas serão inauguradas em Guarapuava (100,9) , Cianorte (89,9) e Curitiba (106,9).
As fontes pesquisadas pelo acadêmico foram as seguintes: – Comunidade da Rede no orkut( Elaborada por um dos comunicadores e proprietários da emissora):http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90749890 – Portal de Noticias de Mambore (cidade onde está situada uma das emissoras da rede) http://www.trnoticias.com.br/2009/320radioT.html – no site de pesquisas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_T – e também no portal da Anatel, onde constatou-se que a emissora terá inicialmente 5.000 Watts de potência e falta pouco para entrar em fase de teste.
Fernando Stroski comenta que com a vinda de uma nova emissora para Guarapuava, “que aliás é esperada há muito tempo” há uma expectativa de que o “dial tenha mais qualidade, credibilidade e objetividade…é o que os ouvintes precisam!”, afira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.