22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Paraná

Guarapuava recebe a Campanha Floresce Paraná nesta sexta (27)

A ação vai distribuir espécies nativas e ameaçadas de extinção, como araucária, imbuia e peroba-rosa. E faz parte da Campanha Floresce Paraná

Entrega de mudas IAT

A campanha tem o objetivo de promover a educação ambiental na população (Foto: Sedest)

Nesta sexta (27), ocorrerá em Guarapuava a distribuição de espécies nativas e ameaçadas de extinção, como araucária, imbuia e peroba-rosa. A ação faz parte da Campanha Floresce Paraná. Assim, o município é um dos 21 pontos de distribuição do Estado. Além disso, a ação ocorrerá no Dia Nacional do Voluntariado, que busca promover a educação ambiental. E também despertar o interesse do cidadão em se tornar um voluntário. Em Guarapuava, a ação ocorrerá das 9h às 11h, na avenida Sebastião de Camargo Ribas, 2.165 no bairro Bonsucesso.

De acordo com Luciana Saito Massa, primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, é por meio da união da população que essa campanha dará bons frutos. “O Floresce Paraná vem simbolizar o florescer do nosso Estado, na economia, na saúde, no meio ambiente e em todas as áreas. Mas somente com união e comprometimento de todos vamos conseguir colher os bons frutos das nossas ações e assim resistir e permanecer”.

Conforme a Secretaria do Meio Ambiente do Paraná, as mudas distribuídas de graça para à população, serão entregues pelo sistema drive-thru. E também, todas as secretarias municipais do meio ambiente receberão sementes de Ipê Amarelo para serem plantadas no dia da ação. Além disso, as mudas são de 19 viveiros do Instituto Água e Terra (IAT), que possuem capacidade de produzir três milhões de mudas de árvores nativas.

OUTROS MUNICÍPIOS

Outros municípios da Região também farão a distribuição como Irati, Pato Branco e Pitanga. Além dos municípios de Ivaiporã, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Francisco Beltrão, Jacarezinho e Jataizinho. E por fim, Londrina, Maringá, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo