22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Guarapuava recebe ‘Expedição Onça Parda’ neste fim de semana

Competição é marcada pelas longas corridas de aventura, com trechos terrestres, aquáticos e ciclísticos

expedição onça parda

As atividades começam às 10h deste sábado (3) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava receberá nos dias 3 e 4 de agosto, a 1ª edição da Expedição Onça Parda. Será na Associação Recreativa Jordãozinho, distrito de Entre Rios. A competição é organizada pela equipe de Corrida de Aventura Sussuarana. Entretanto tem o apoio da prefeitura e parceria do 16º Batalhão de Polícia Militar.

Esta é a terceira etapa do campeonato paranaense. É a segunda vez que Guarapuava sedia as atividades da competição, marcada pelas longas corridas de aventura. Fazem parte do percurso, trechos terrestres, aquáticos e ciclísticos, com duração de 24 horas. As atividades tem início neste sábado (3) a partir das 10h.

Assim, para os aventureiros iniciantes, a categoria aventura integrará a competição com navegação mais fácil e percurso menor, de 40 quilômetros. Já para os mais experientes, a categoria expedição terá um percurso maior, de 105 quilômetros. Os três primeiros colocados nas categorias solo (independente do sexo), dupla mista, dupla masculina e quarteto misto serão premiados com troféus. Além disso, todas as equipes que concluírem a prova receberão medalhas.

Aos aventureiros que precisarem recarregar as energias no domingo (4), haverá feira gastronômica com comida típica alemã e chopp. Também no domingo, haverá uma grande prova de Mountain Bike. Até o fim do campeonato, mais duas etapas ocorrerão em cidades do Estado.

A Expedição Onça Parda tem o selo da Federação Paranaense de Corrida de Aventura e contará para o Ranking do Campeonato Paranaense. A programação completa pode ser acompanhada pelo site.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.