22/08/2023



Cotidiano

Guarapuava recebe III Seminário de Violência Política na sexta (3)

As palestras do seminário discutirão temas como a participação das vozes femininas nas eleições e a construção de sociedades inclusivas

Seminário de Violência Política(Foto: Reprodução/Pexels)

Guarapuava receberá nesta sexta (3) o III Seminário de ‘Violência Política de Gênero: Precisamos falar sobre isso’. O encontro será das 8h30 às 17h30 no auditório da OAB em Guarapuava. Quem quiser participar, precisa confirmar a presença pelo site da Escola de Gestão do Paraná.

As palestras discutirão temas como a participação das vozes femininas nas eleições e a construção de sociedades inclusivas. Assim como debate a importância da Justiça Eleitoral na garantia de direitos políticos de mulheres. Além disso, na pauta está a Lei 14.192/2021, que trata da Violência Política de Gênero, a divulgação e aplicabilidade para garantia da participação das mulheres nas eleições municipais.

Conforme a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, a promoção do seminários no Interior reforça a determinação em priorizar a igualdade de gênero e o combate à violência política. “A violência política de gênero é uma barreira sombria que limita a participação feminina em espaços de poder e o progresso da nossa comunidade”. Por fim, o auditório da OAB em Guarapuava fica na rua Padre Chagas, n° 4476, no bairro Batel.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo