22/08/2023
Geral

Guarapuava recebe Prêmio Gestor Público do Paraná

imagem-82333

* Por Rogério Thomas, com assessoria TCE

Guarapuava foi um dos 30 municípios do Paraná premiados na segunda edição do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR). Organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o evento está agendado para a próxima segunda feira (1º de dezembro), às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa, e premiará 30 municípios paranaenses.

Após um longo processo de avaliação, os vencedores desta edição já foram selecionados. No total, foram escolhidos os 36 melhores projetos do Paraná, desenvolvidos em 30 municípios. As premiações serão realizadas em sete categorias: Prêmio Especial, Destaque Saúde, Administração Tributária, Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestor Público, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

O tema deste ano foi Saúde: direito do cidadão, responsabilidade do Estado. Contudo, os municípios puderam inscrever projetos em qualquer área. O objetivo do evento é premiar os gestores pelas boas práticas administrativas, além de estimular o desenvolvimento social e econômico das cidades.

Nesta edição tanto o número de prefeituras participantes como o total de projetos inscritos aumentaram em relação à edição anterior. Foram 61 municípios participantes contra 49 do ano passado; e 133 projetos contra 89 inscritos na primeira edição.

MUNICÍPIOS PREMIADOS

– Assaí

– Barracão

– General Carneiro

– Guairaçá

– Ponta Grossa

– Rolândia

– Bom Jesus do Sul

– Guarapuava

– Santa Mariana

– Campo Largo

– Ipiranga

– São Jorge do Ivaí

– Carambeí

– Ivaiporã

– São Pedro do Paraná

– Castro

– Mandaguari

– Sarandi

– Cianorte

– Marialva

– Santa Terezinha do Itaipu

– Colombo

– Maringá

– Santo Antônio da Platina

– Curitiba

– Nova Aurora

– Telêmaco Borba

– Fazenda Rio Grande

– Pinhais

– Wenceslau Braz

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.