22/08/2023



Geral Guarapuava

Guarapuava receberá congresso estadual de políticas públicas sobre drogas

imagem-121408

Da Redação

Guarapuava – É oficial: a 2ª edição do Congresso Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná será realizada em Guarapuava. A informação foi confirmada pela deputada estadual Cristina Silvestri, uma das apoiadoras do evento. O congresso é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e Administração Penitenciária, coordenado pelo Departamento Estadual de Políticas sobre Drogas.

De acordo com Rosane Neumann, diretora do Departamento de Políticas sobre Drogas da SESP, Guarapuava foi escolhida para sediar o encontro por ser uma cidade com localização estratégica no Estado, além de já ter diversos programas voltados para a prevenção contra às drogas que são referência. A primeira edição do evento foi realizada no ano passado, em Pontal do Paraná.

“A realização deste evento visa contribuir para o planejamento, a gestão e a avaliação de dados e informações dos mecanismos de prevenção, redução de danos, tratamento e demais eixos constitutivos das diretrizes do Governo Federal e das diretrizes internacionais para as políticas sobre drogas”.

Para a deputada Cristina Silvestri, que já trabalhou com a prevenção de drogas com jovens quando foi Secretária de Assistência Social em Guarapuava, o congresso será um bom momento para que lideranças alinhem medidas que ajudem, ainda mais, na luta contra às drogas.

“Será um evento para 1000 pessoas, aberto para a população e para Estados vizinhos, que debaterá durante dois dias o cenário das políticas públicas sobre drogas de uma maneira aprofundada. É uma oportunidade incrível para que possam surgir novas ideias de programas e medidas que auxiliem este meio”.

As informações sobre local, inscrições, e data oficial, serão divulgadas nos próximos dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo