O novo boletim epidemiológico sobre a incidência de Dengue no Estado foi divulgado nessa terça (16) pela Secretaria de Saúde. De acordo com as informações, o município de Guarapuava, saltou de quatro para seis casos suspeitos registrados. Deste total, três já tiveram resultado negativo.
Conforme os dados coletados pela Sesa, somente Prudentópolis e Pinhão tem casos confirmados da doença. Um paciente cada. Entre os 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, 12 já registraram casos suspeitos da doença. Ao todo, já houve registro de 35 suspeitas.
De acordo com os dados apresentados, Prudentópolis possui o maior número de casos suspeitos, dez. Um confirmado e nove casos ainda aguardam resultado. Além disso, Boa Ventura de São Roque já registrou cinco suspeitas e descartou três. Dos seis pacientes com suspeita em Guarapuava, três negativaram.
Ainda conforme as informações, os municípios de Cantagalo e Laranjeiras do Sul já descartaram as duas suspeitas registradas cada um. Já Marquinho e Palmital, que também registraram dois casos suspeitos cada, já descartaram um. Além disso, Foz do Jordão, Nova Laranjeiras, Reserva do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu continuam com um caso cada, sob análise.
Leia outras notícias no Porta RSN.