22/08/2023
Guarapuava Saúde

Guarapuava registra mais uma morte por covid-19

Na semana em que o governo acabou com limitação de público no Paraná, Guarapuava tem aumento nos números da covid-19

face-mask-4986596_1280

Ainda não é o momento para que a obrigatoriedade do uso de máscaras seja revogada nos municípios (Foto: Reprodução/Pixabay)

Na semana em que o Governo do Estado suspendeu o decreto que restringe público no Paraná, Guarapuava registra duas mortes em decorrência da covid-19. De acordo com boletim epidemiológico do Município, houve registro de duas mortes. Uma ontem (17) e outra hoje (18).

Além disso, o Município confirmou mais nove novos casos. Sendo assim, totalizando o número de 64 pessoas que estão com alto potencial de transmissão do vírus. Com isso, desde o início da pandemia, Guarapuava registrou 25.953 casos de covid-19. Já são 618 mortos e 25.271 recuperados. Quatro estão sendo investigados.

Os números divulgados pela Secretaria de Comunicação mostram como, apesar do decreto estadual revogado, ainda é necessário evitar aglomerações e continuar o uso de máscaras em público.

Até mesmo o secretário da Saúde do Estado, Beto Preto, reforçou hoje (18), que ainda não é o momento para que a obrigatoriedade do uso de máscaras seja revogada. O secretário lamentou que algumas cidades paranaenses definiram pela liberação do uso da proteção.

PARANÁ

Nesta quinta (18) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou mais 716 casos confirmados e 27 mortes pela covid-19. Desta forma, os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.564.681 casos confirmados e 40.518 mortos pela doença.

SUSPENSÃO DO DECRETO

Na terça (16) o governo do estado suspendeu restrições contra o vírus. Dessa forma, só o uso de máscaras passou a ser obrigatório. Além disso, deixa de valer o limite de público de 15 mil pessoas para festas, solenidades, comemorações ou ainda, cerimônias.

Em caso do descumprimento do uso de máscara, conforme determinação, a pessoa pode pagar multa que varia de R$ 106,60 e R$ 533. Contudo, ainda de acordo com o governo, mesmo com a suspensão das regras estaduais, ficam valendo as medidas previstas por decretos das prefeituras.

(*Como informações G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.